Prêmios CAU 2018 e 2020

Prêmio CAU 2018

A estudante Raíssa Goulart Zanardo recebeu o Primeiro Lugar Geral no Prêmio TCC 2018 do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais, realizado por meio de sua Comissão de Ensino e Formação – CEF-CAU/MG. Foram inscritos mais de 50 trabalhos de conclusão de curso, de 17 instituições de ensino superior de Minas Gerais. O título do trabalho é Ressiginificação do Habitar Pataxó, orientado pela professora Regina Esteves Lustoza. O trabalho se propôs a “Estudar a cultura indígena e a tradição construtiva Pataxó dentro de seu atual contexto de ressignificação cultural, bem como propor um complexo que responda a uma demanda apontada pela comunidade, dentro de suas terras. Ações em conjunto, entre arquiteto e comunidade, podem contribuir para a compreensão da sua identidade e para o fortalecimento da memória coletiva”. A premiação aconteceu no dia 20 de outubro final do 2º Seminário de Ensino e Formação em Arquitetura e Urbanismo.

Premios CAU 2020

Dois Trabalhos de Conclusão de Curso do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Viçosa foram premiados no Prêmio TCC 2020 do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais, realizado por meio de sua Comissão de Ensino e Formação – CEF-CAU/MG. Menção Honrosa para o trabalho Veredas: Memória e Resiliência – Canudos-BA, de autoria do estudante André Teixeira da Costa, orientado pelo professor Roberto de Almeida Goulart Lopes; e Segundo Lugar Geral para o trabalho Espaços residuais e resiliência urbana – O subsolo oculto da Av. Paulista, de autoria do estudante Ethore Bellato Giacomin, orientado pela professora Luciana Bosco e Silva. A premiação aconteceu no dia 28 de novembro de 2020.